Aberta a V Semana Municipal de Meio Ambiente de Pará de Minas

por Marilva Keesen Greco última modificação 17/06/2017 12h49
A Prefeitura de Pará de Minas, por meio das Secretarias Municipais de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, de Obras e Infraestrutura, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Educação, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Pará de Minas – CODEMA e a AMA Pangeia, abriram na tarde desta segunda-feira, 5 de junho a V Semeia – Semana Municipal do Meio Ambiente.

A solenidade aconteceu na Praça Padre José Pereira Coelho e contou com a presença da população e de autoridades municipais, entre elas os vereadores Leandro Alves, o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Dé Pedreiro, Toninho Gladstone, Rodrigo Varela e Carlinhos do Queijo.

Com o tema, Plantando Sustentabilidade, o evento teve o objetivo despertar cada vez mais a consciência ambiental de população. Durante toda tarde, a movimentação de pessoas foi grande. Houve apresentações artísticas da Banda Estudantil do CAIC, das Mocinhas da Cidade e do Grupo de Teatro Colibri, da Escola Municipal Professora Amélia Guimarães.

Segundo o prefeito Elias Diniz, o meio ambiente é uma responsabilidade de todos. “Nós temos que provocar a sociedade a um momento de reflexão. Por parte do poder público, vamos sensibilizar todas as secretarias. Temos que começara pensar em energia limpa, como por exemplo, colocar na próxima licitação do transporte público, uma condição para que parte da frota seja de ônibus elétricos”, afirmou.

O vereador Dé Pedreiro elogiou a iniciativa da Prefeitura. “A Prefeitura está de parabéns por realizar V Semana do Meio Ambiente. Se não mudarmos de atitude, se cada um não assumir sua parcela de responsabilidade para proteger o local onde vivemos, as próximas gerações sofreram ainda mais as consequências da nossa falta de atitude. Temos o dever de participar e criar políticas públicas de preservação ambiental” enfatizou o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara de Pará de Minas