Curso para gestores públicos municipais será ministrado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pará de Minas

por Marilva Keesen Greco última modificação 21/06/2018 08h32
A Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes foi inaugurada há um ano e neste período tem sido bastante atuante, promovendo várias ações na Câmara Municipal de Pará de Minas. Nesta quinta-feira, dia 21 de junho acontece mais um curso que será ministrado por meio da Escola com o tema "Gestores Públicos Municipais: Competências e Atuação do Poder Legislativo".

O presidente da Câmara, vereador Marcus Vinícius Rios Faria destacou a importância deste curso que está aberto à população. "Esta é mais uma parceria da Escola do Legislativo da Câmara com a Fundação Ulisses Guimarães, visando capacitar ainda mais nossos servidores e vereadores, mas também estender esse benefício às pessoas interessadas a conhecer o funcionamento do Poder Legislativo e a função de fiscalizar o Poder Executivo. Com isso, aproximamos cada vez mais, a população desta Casa que representa nossos cidadãos", afirmou o presidente Marcus Vinícius.

O curso está divido em quatro etapas, sendo ministrado no horário de 15 às 17 horas, com os seguintes tópicos:

Dia 21/06 - Poder Legislativo

Dia 26/06 - Processo Legislativo

Dia 28/06 - Poder Fiscalizatório da Câmara

Dia 03/07 - Marketing de Gestão

O curso é gratuito com carga horária de 24 horas, tendo como mediador o servidor da Câmara Municipal de Pará de Minas, Evandro Rafael Silva, graduado em Direito pela Universidade de Itaúna. O certificado e o material didático serão fornecidos pela Fundação Ulisses Guimarães. 

Os interessados deverão enviar o pedido por meio do e-mail: escoladolegislativo@pm.mg.gov.br contendo nome do curso, nome completo, CPF, e-mail e telefone. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3237-6016, com a diretora da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes, Aparecida Santos.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas