Escola do Legislativo “Alfeu Silva Mendes” de Pará de Minas promove palestra sobre ética na administração pública

por Marilva Keesen Greco última modificação 15/06/2018 15h05
A Câmara Municipal de Pará de Minas, por meio da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes em parceria com a FAPAM – Faculdade de Pará de Minas realizou na tarde desta terça-feira, 12 de junho, a palestra Ética e Administração Pública. O encontro contou com a participação dos vereadores, servidores da Casa e estudantes do município e também da vizinha cidade de Itaúna.

Para ministrar o tema foi convidado o professor Francisco Vilas Bôas Neto, mestre em filosofia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia – FAJE, graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC-MG e especialista em Direito pela Universidade Cândido Mendes. Com a propriedade e a didática própria dos renomados palestrantes, professor Francisco prendeu a atenção do público abordando conceitos, histórico de ética, moral e etiqueta nas organizações, ética na administração pública e ética como recurso a ser gerenciado, além usar exemplos de experiências do dia a dia e de propiciar abertura para questionamentos dos participantes.

“Estou muito satisfeito com a participação do público. Precisamos compreender que é gente lidando com gente, ou seja, se nos colocarmos um pouco no lugar do outro será que agiríamos de determinada maneira? Nosso propósito é de melhorar a gestão das organizações públicas, tornando-as mais eficientes na administração dos recursos públicos, voltadas mais para o atendimento às demandas da sociedade do que para os seus processos burocráticos internos”, ponderou o palestrante.

A Escola do Legislativo visa à promoção e integração entre os servidores, parlamentares e público em geral. A diretora da Escola, Aparecida Santos falou sobre esses objetivos. “Com a criação desse núcleo temos a oportunidade de melhorar a qualidade no ambiente de trabalho e também a qualidade vida dos servidores, vereadores e da população, além de oferecer serviços de excelência prestados por essa Casa Legislativa”.

O presidente Marcus Vinícius convidou a população para participar mais ativamente das ações realizadas e promovidas pela Câmara. “É importante que a população esteja presente nessas palestras, cursos e oficinas oferecidos pela Escola do Legislativo, pois é mais um elo entre a Câmara e o povo”.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas