Integrantes do Parlamento Jovem visitam presidente da Câmara

por Marilva Keesen Greco última modificação 16/08/2018 13h24
Os alunos das escolas estaduais Avany Villena Diniz e Nossa Senhora Auxiliadora se reuniram na tarde desta sexta-feira, 13 de julho, com o presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas Marcus Vinícius Rios Faria (Marcão) para entregarem as propostas selecionadas para a etapa regional do Parlamento Jovem, que acontece no dia 17 de agosto, em Divinópolis.

Acompanhada da professora Cláudia, do diretor legislativo João Jorge e da diretora da Escola do Legislativo Alfeu Silva Mendes, Aparecida Santos a turma discutiu com Marcão os principais pontos das propostas. O tema do Parlamento Jovem 2018 é "Violência contra a Mulher" e os três subtemas selecionados por eles na etapa municipal foram:

1 - violência doméstica e familiar;

2 - violência nos espaços institucionais de poder;

3 - violência e assédio sexual.

O presidente deu dicas importantes para que os alunos tenham confiança e segurança, no momento de defender Pará de Minas na etapa regional. "Quando estamos diante de um público e temos que defender nossas ideias, o principal é você conhecer e entender sobre o tema. Desta forma, a segurança para falar vem naturalmente, pois nada foi decorado, mas sim entendido, e, esses jovens conhecem o assunto que será abordado. É necessário também, saber ouvir para compreender o que outro fala e se não sentir clareza no que a outra pessoa expor peça para repetir. Um bom diálogo precisa de bom entendimento. Estamos confiantes nesses alunos, pois estão bem preparados".

William Andehel Cordeiro, aluno da Escola Estadual Avany Villena ficou satisfeito com o encontro. "O presidente Marcão tem nos apoiado desde 2016, quando nossa escola participou pela primeira vez do PJ. Ele é jovem e compreende nossas dúvidas e incertezas, além de nos orientar com dicas excelentes. Estamos mais confiantes e seguros depois dessa conversa. Agradecemos de coração tudo que tem feito por nós".

Da Escola Estadual Avany Villena, além de William participaram do encontro Júlio César Rocha Guimarães e Isabel Cristina de Oliveira Crisóstomo da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas