Legislativo Paraminense é destaque no VIII Congresso Mineiro de Vereadores

por Marilva Keesen Greco última modificação 26/06/2018 13h16
A AMM - Associação Mineira de Municípios realizou nos dias 19 e 20 de junho, o 35º Congresso Mineiro de Municípios. O evento aconteceu nas dependências do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte com o tema: "Cidade, é aqui que eu vivo. O Município é de todos!" A vasta programação teve 12 eventos, 93 salas temáticas com painéis, encontros, fóruns, seminários e palestras, além de novo espaço para divulgação da cultura e gastronomia mineira.

A vasta programação teve 12 eventos, 93 salas temáticas com painéis, encontros, fóruns, seminários e palestras, além de novo espaço para divulgação da cultura e gastronomia mineira.  Dentro desta agenda riquíssima de conteúdo, o VIII Congresso Mineiro de Vereadores foi um dos destaques com pauta específica para o poder legislativo municipal. 

O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, vereador Marcus Vinícius Rios Faria participou de um dos painéis que aconteceu no dia 19 de junho, abordando o tema "Experiências na atuação do legislativo municipal de Minas Gerais". Como um dos dez palestrantes deste encontro, Marcão destacou da experiência de falar para 300 prefeitos e 400 vereadores. "Foi um encontro produtivo, pois tive a oportunidade de falar um pouco sobre a vivência à frente da Câmara Municipal de Pará de Minas sobre o processo legislativo que desenvolvemos. Também discutimos sobre a valorização do vereador que é o político mais próximo da população e em algumas situações é o mais recriminado. Foi um debate positivo e me sinto feliz em participar de um evento dessa magnitude e tão bem organizado pela AMM". 

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas