Vereadores aprovam afixação de retratos na Galeria de Benfeitores e relação de medicamentos e insumos passa ser obrigatória na Farmácia Básica e no site oficial da Secretaria Municipal de Saúde

por Marilva Keesen Greco última modificação 12/07/2018 16h44
Na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada nesta segunda-feira, 25 de junho foram colocados em pauta cinco projetos de lei. O presidente da Casa, vereador Marcus Vinícius abriu a reunião, colocando em discussão a proposição nº 168/2017 de autoria do vereador Ênio Talma.

Este Projeto de Lei N°168/2017  dispõe sobre a obrigatoriedade da Secretaria Municipal de Saúde de publicar em seu site oficial e na instalação da Farmácia Básica Municipal "Farmacinha" a relação de todos os medicamentos de uso contínuo e insumos disponíveis na mesma, assim como os que estão em falta e dá outras providências, sendo aprovado em primeira e segunda votação por 16X00.

Projeto de Lei N°182/2017 de autoria do vereador Márcio Eustáquio Rodrigues, que proíbe a realização de solenidade, cerimônia ou qualquer tipo de ato para inauguração de obras públicas inacabadas ou que não possam entrar em funcionamento imediato, teve pedido de vista pelo vereador Marcílio de Souza.

Projeto de Resolução N°01/2018 de autoria do vereador Marcílio Magela de Souza, que autoriza o Poder Legislativo a adquirir e a afixar o retrato de José Misael de Almeida na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas e o Projeto de Resolução N°04/2018 de autoria do vereador Gladstone Correa Dias, que autoriza o Poder Legislativo a adquirir e a afixar o retrato de Nélson Melo Franco na Galeria de Benfeitores de Pará de Minas, foram aprovados em votação única por 17X00.

O último que entrou em pauta foi o Substitutivo e Projeto de N°28/2018 de autoria do vereador Glastone Correa Dias, que  institui a Semana Municipal de Pará de Minas - Conhecendo nossa Cidade e dá outras providências, sendo aprovado em primeira por 16X00 e o segundo turno da votação acontecerá na próxima semana.

Após a votação de 38 requerimentos com pedidos diversos de melhorias para o município, o presidente Marcus Vinícius encerrou a sessão, convidando para a próxima reunião no dia 2 de julho, às 18 horas, no plenário da Câmara. Participe!

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas