Vereadores discutem um projeto de lei e Secretaria Municipal de Saúde presta contas durante reunião ordinária da Câmara

por Marilva Keesen Greco última modificação 01/10/2018 10h12
Devido a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde durante reunião ordinária da Câmara, nesta segunda-feira, dia 24, os vereadores pará-minenses discutiram um projeto de lei e 34 requerimentos. Um deles gerou debate acalorado entre os parlamentares.

O presidente da Câmara, vereador Marcus Vinícius abriu a sessão, colocando em pauta o Projeto de Lei N° 12/2018 de autoria do vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende, que cria no município de Pará de Minas a "Parada Segura" para idosos, deficientes, gestantes com gravidez avançada e acidentados no itinerário do transporte coletivo urbano da sede e dos distritos. A proposição teve pedido de vista pelo vereador Mário Justino da Silva e será apresentada em plenário na próxima semana.

Prosseguindo a reunião, foram apresentados e discutidos 34 requerimentos. O requerimento nº 1.139/2018 de autoria do vereador Márcio Eustáquio Rodrigues, gerou polêmica entre os colegas sobre a mudança de um ponto de ônibus na avenida Padre José Viegas, no bairro Recanto da Lagoa. Após intenso debate, o pedido foi rejeitado por 7 votos contra e 6 a favor.

O vereador Marcílio de Souza, em seu pronunciamento na tribuna manifestou indignação e muita insatisfação com a Festa do Frango e do Suíno realizada este ano. Com apoio dos demais colegas, ele relatou os preços abusivos dos alimentos e bebidas cobrados aos barraqueiros pelo organizador do evento. De acordo com Marcílio o prejuízo dos barraqueiros foi grande, pois não tinha condições  repassar esse abuso aos consumidores e mesmo assim tudo estava muito caro, no parque de exposições.

Em seguida, ao uso da tribuna e a votação de requerimentos, o presidente Marcão suspendeu a sessão para apresentação do relatório de prestação da contas da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do representante da pasta Paulo Duarte. 

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal será no 1º de outubro, a partir das 18 horas. Toda a população é convidada a comparecer para acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo.

Veja mais fotos aqui.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas