Na manhã de ontem, 26 de janeiro, aconteceu a solenidade de transmissão e assunção de Comando da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas. O evento foi realizado no salão de festas do Clube AABB Pará de Minas e contou com a presença de várias autoridades civis e militares, amigos e familiares dos comandantes substituto e substituído. Dentre as autoridades, estiveram presentes Deputados, Prefeitos, Vereadores, Promotores, Delegados de Polícia Civil, representantes da OAB, Bombeiro Militar, Polícia Penal, dentre outros empresários e representantes da sociedade civil.
A cerimônia foi presidida pelo comandante da 7ª Região de Polícia Militar, Coronel Wemerson Lino Pimenta.
O Tenente-Coronel Geraldo Elias de Araújo, comandou a 19ª Companhia de 31 de janeiro de 2020 a presente data. Ao longo desses dois anos, o comandante focou na atuação mais operacional da Polícia Militar, o que resultou na diminuição de crimes violentos no município. Após 30 anos de efetivo trabalho e com orgulho do dever cumprido, o ex-comandante passou para a reserva da Polícia Militar sendo promovido à patente de Coronel.
O novo comandante da 19ª Companhia, Tenente-Coronel Paulo Antônio de Moraes Paula, chega com uma grande bagagem de conhecimentos e experiências obtidos ao longo da carreira de oficial da Polícia Militar. Bacharel em Direito, possui cursos de especialização em Segurança Pública e já atuou no comando da Polícia Militar Rodoviária em todo estado de Minas Gerais.
À frente da 19ª Companhia, o novo comandante afirmou que buscará a operacionalidade da tropa nas ruas visando a prestação de efetivo serviço e a diminuição da criminalidade na cidade.
Confira abaixo as fotos da solenidade.