Na noite desta quinta-feira, 27 de fevereiro, os vereadores se reuniram para mais uma sessão ordinária, após o feriado de carnaval. O presidente Marcílio de Souza explicou que devido a tramitação dos projetos de lei pelas comissões permanentes da Câmara não haveria discussão e votação e que as máterias entrariam em pauta na próxima segunda-feira, já com os devidos pareceres.
A reunião prosseguiu com o uso da tribuna por alguns vereadores, entre eles o vereador Mário Justino solicitou o patrolamento e encascalhamento das estradas de Paivas, Bom Sucesso e Gomes, informando que foram conseguidas escórias para serem colocadas na estradas rurais, o que ele já comunicou à Secretaria de Obras. Mário falou sobre os valores do IPTU em Matinha, pontuando que os mesmos estão altos e que nada foi feito para suprir as necessidades do bairro.
O vereador Marcão falou sobre resposta de um requerimento de sua autoria relacionado a denúncia quanto a livros didáticos nas escolas de Pará de Minas e sobre resposta de outro requerimento relacionado a nomeação de aprovados no concurso público da prefeitura, destacando que espera que sejam nomeados o mais brevemente possível. Fez considerações sobre estações de tratamento de esgoto em distritos de Pará de Minas, ressaltando que as obras estão sendo construídas pela empresa Águas de Pará de Minas e espera que a prefeitura não faça campanha política “em cima” das estações.
O vereador Dilé disse que fez um requerimento pedindo policiamento no Parque do Bariri, solicitando que seja atendido, e outro requerimento relacionado a faixas para travessia de pedestres na avenida Presidente Vargas. O vereador Carlinhos do Queijo falou sobre o Carnaval de Pará de Minas, destacando que o evento deveria ter abrangido também bairros da periferia, o que ele pede que seja observado no próximo ano. Fez considerações sobre retirada de placas de estacionamento de frente para as farmácias, destacando que está indignado pelo fato de o prefeito não ter respeitado a Câmara, que espera que as placas voltem a ser colocadas e que ele irá buscar informações a fim de saber o que aconteceu.
O vereador Nilton Reis Lopes comentou sobre a necessidade de o município ter mais pulso no momento de aprovar novos loteamentos, verificando de perto a situação dos empreendimentos. O vereador Rodrigo de Torneiros fez considerações sobre as estradas rurais do município, pontuando que estão em más condições e que deveria ser contratada uma empresa terceirizada para atuar na manutenção dessas vias.
O vereador Toninho Gladstone pontuou sobre o Carnaval de Pará de Minas, destacando e parabenizando a participação da Banda Ellus, voltada para marchinhas carnavalescas. O verador elogiou também, a abertura da exposição sobre Benjamim de Oliveira no Museu Histórico de Pará de Minas.
Após a votação de moções e requerimentos, o presidente Marcílio de Souza encerrou a sessão convidando para a próxima reunião no dia 2 de março, a partir das 18 horas. Participe!