A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou, na última sexta-feira (08), a solenidade “Mãe de Ouro”, um evento dedicado à valorização e ao reconhecimento de mulheres que se destacam por suas trajetórias de vida, dedicação à família e relevantes contribuições à sociedade. A cerimônia reuniu vereadores, autoridades, familiares e convidados em uma noite marcada pela emoção, gratidão e homenagens especiais.
A solenidade também contou com apresentação especial da aluna de canto e viola caipira da Escola Municipal de Música Geraldo Martins, “Lara da Viola”, como é conhecida, que abrilhantou ainda mais a homenagem.
Durante o evento, os parlamentares tiveram a oportunidade de homenagear mães escolhidas por suas histórias de força, amor e inspiração. Confira a lista das mães homenageadas por cada um dos vereadores:
O Presidente, Geraldinho Cuíca, homenageou: Eliana das Graças Ferreira Almeida e Celina da Conceição Medina Ferreira;
A vice-presidente, Irene Melo Franco, homenageou: Cristina Maria Teodoro Moreira Ferreira e Terezinha Gomes Ferreira;
A vereadora Camila Mão Amiga, homenageou: Ivana Geralda da Silva Vieira e Marli Aparecida de Morais Santos;
O vereador Kadu Franco, homenageou: Lêda Aparecida Gonçalves Queiroz e Sônia de Oliveira Fonseca;
O vereador Dinei Calhas, homenageou: Edna das Graças Basílio de Oliveira e Leopoldina Francisca do Nascimento Flávio;
O vereador Délio Alves, homenageou: Elice Duarte Moreira e Maria de Lourdes Faria Souza;
O vereador Toninho Gladstone, que teve sua ausência justificada por motivos de saúde, homenageou: Ana Lúcia de Faria Araújo e Geralda Miguel da Silva Júlio;
O vereador Gustavo, homenageou: Elza Maria Duarte Rocha e Maria Helena Messias;
O vereador Léo do Depósito, homenageou: Izabel Cristina da Silva e Sílvia Maria de Paula;
O vereador Léo Xavier, homenageou: Maria Cândida do Carmo Oliveira e Jaqueline de Cássia Souza Moreira;
O vereador Lucas Arquiteto, homenageou: Maria Mary Aparecida da Costa Lima e Silvânia Aparecida Ferreira Silva;
O vereador Marcílio, homenageou: Lêda Maria Simões de Almeida Vieira e Maria Auxiliadora Pereira da Silva;
O vereador Niltinho, homenageou: Ana Lúcia Gregória Ribeiro e Maria de Jesus dos Santos;
E o vereador Serginho do JK, homenageou: Andreia Maria da Silva Zacarias e Maria da Conceição de Oliveira Silva
Cada uma dessas homenagens simboliza o respeito e a admiração por mães que, com suas histórias de vida, inspiram gerações e contribuem diariamente para a construção de uma sociedade mais humana e acolhedora.
Confira a solenidade clicando aqui.


































