NOTÍCIAS

Câmara forma comissão para analisar critérios do programa Minha Casa, Minha Vida

Na última reunião da Câmara, 19, foram apresentados diversos requerimentos, como acontece em todas as reuniões. Um deles, proposto pelo vereador Rodrigo Varela Franco, solicita à Caixa Econômica Federal informações oficiais a respeito de casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro Prefeito Walter Martins, que estão fechadas. Conforme a justificativa apresentada no requerimento, existem informações de que as casas foram abandonadas por moradores, e o vereador questiona se a Caixa, gestora do programa habitacional em Pará de Minas, fará leilão dessas residências ou chamará outras pessoas inscritas para serem beneficiadas. (Consulte o requerimento clicando AQUI).

O requerimento gerou bastante discussão. O vereador Silvério Severino Francisco disse que tem conhecimento de pelo menos 5 casas do programa que estão alugadas e que, depois que uns beneficiários começaram a alugar suas casas, muitos outros estão alugando também. O vereador José Salvador Moreira (Dé Pedreiro) confirmou que também tem conhecimento de casas alugadas, o que os vereadores acreditam não ser permitido pelo programa, que foi criado para beneficiar pessoas carentes e não para que pessoas se beneficiem dos imóveis subsidiados com dinheiro público.

Durante as discussões, foi sugerida pelo vereador Geraldo Luiz Batista (Geraldo Doidão) a formação de uma comissão de vereadores com o objetivo de analisar os critérios do programa e averiguar a situação, o que foi aceito pelos demais vereadores. Prontamente, o presidente da Câmara, vereador Marcílio Magela de Souza, formou a comissão, composta pelos vereadores Carlos Roberto Lázaro, Flávio Medina Neto, Geraldo Luiz Batista, José Salvador Moreira, Rodrigo Varela Franco e Silvério Severino Francisco.

Com a comissão formada, os trabalhos poderão ser iniciados.