NOTÍCIAS

Implantação do projeto Olho Vivo em Pará de Minas poderá ser custeado pela Câmara Municipal

Essa possibilidade foi confirmada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marcus Vinícius Rios Faria (Marcão), após visitas feitas nas cidades de Arcos e Moema, na última segunda-feira, 27 de agosto. O chefe do Legislativo estava acompanhado de representantes da sociedade civil, da Polícia Militar, do presidente da Ascipam e diretores da CDL.
 
Durante as visitas, a equipe de Pará de Minas conheceu o sistema de monitoramento das duas cidades e o presidente Marcus Vinícius ficou entusiasmado com a instalação do programa de segurança.  Ressaltou ainda que, a sugestão de custear o projeto em Pará de Minas partiu da própria  Câmara Municipal devido a redução do custo. "Saiu na imprensa esta semana que a CDL e Ascipam fizeram a sugestão. Não é verdade isso. A sugestão partiu da Câmara. Eu tive uma conversa com o presidente da Ascipam e sugeri essa possibilidade. A Ascipam tem o mérito de ter desenvolvido o projeto em 2015. A Câmara não está omissa e estamos trabalhando essa futura ajuda. A visita foi muito produtiva, pois verificamos que os investimentos nestas cidades foram um terço dos anunciados pelo prefeito de Pará de Minas, na semana passada. Arcos é monitorada 24 horas, por 18 câmeras e um sistema fantástico. Moema são 20 câmeras, mas não tem o monitoramento 24 horas, mas com gravação de 30 dias. Pará de Minas precisa disso e no que depender da Câmara nós vamos ajudar, infelizmente não tinha nenhum representante do Poder Executivo e o projeto só será implantado se houver união de forças".

Os responsáveis pela implantação do Olho Vivo em Arcos, afirmaram que o sistema pode ser colocado em funcionamento em Pará de Minas por menos de R$ 800 mil e Marcão solicitou do departamento financeiro, um levantamento apenas para verificar se haverá recurso no caixa para o custeio do Olho Vivo. "Deixo bem claro à população que esse recurso que poderá ser transferido para Prefeitura depende do aval e comprometimento do prefeito Elias Diniz em investi-lo na implantação do Olho Vivo e desta forma melhorar a segurança pública dos nossos cidadãos", concluiu o presidente da Câmara.

Fotos, gentilmente, cedidas por Maurício Azevedo.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas