NOTÍCIAS

Vereador Carlos Lázaro é convidado para integrar a ONG S.O.S Bichinho

Com atuação na vida política a mais de vinte anos, o vereador Carlos Roberto Lázaro (Carlinhos da Telefônica), tem focado seu trabalho na área da saúde em Pará de Minas. Para implementar ainda mais essas ações, Carlinhos foi convidado pela ONG S.O.S Bichinho para fazer parte da diretoria.
 
Na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro, o vereador Carlos Lázaro recebeu em seu gabinete, a visita da vice-presidente da ONG, Mariana Lacerda Junqueira, do diretor técnico Idael Christiano de Almeida Santa Rosa e Robert Willians Roner simpatizante da causa.

De acordo com Idael Santa Rosa, o objetivo é conseguir recursos para expansão dos trabalhos de proteção aos animais, principalmente aqueles abandonados pelas ruas. “Fazemos o encaminhamento de gatos e cães para a adoção responsável. Isso demanda muito cuidado por parte da ONG, pois precisamos recuperar a saúde desses animais, depois castrá-los e a partir daí é que colocamos para adoção. O vereador Carlos Lázaro tem trabalho em prol da saúde de Pará de Minas e com a ajuda dele faremos a ampliação do nosso programa de cuidado e proteção aos animais”, disse Idael.

Satisfeito com o convite, Carlos Lázaro mobilizou ajuda de autoridades estaduais na busca de recursos que serão destinados à ONG S.O.S Bichinho. “Agradeço a diretoria da ONG pela confiança no meu trabalho. Sabemos que essas ações em defesa dos animais envolve questões de saúde pública. Para evitarmos uma epidemia de doenças transmitidas pela falta de vacinação é necessário buscarmos recursos. Entrei em contato com o deputado estadual Noraldino Júnior (PSC), pois ele é um dos maiores incentivadores e apoiadores do trabalho de proteção aos animais. Está agendada uma visita dele, na próxima semana aqui em Pará de Minas e vamos levantar as necessidades da ONG e por meio de emenda parlamentar do deputado Noraldino recebermos verbas para continuar o trabalho já desenvolvido pela S.O.S Bichinho”, afirmou o vereador.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Pará de Minas