Promovido pela Procuradoria da Mulher, em conjunto com o Movimento Mulheres de Fibro de Pará de Minas, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o evento “A saúde dos fibromiálgicos: a vida na centralidade do discurso” foi realizado na última quinta, 25, no Plenário da Câmara Municipal.
A programação contou com o lançamento do hino do Movimento, de autoria da escritora e compositora Conceição Cruz, e interpretado por Kátia Nery (voz e violão), Luiza Nery (voz) e Walter Souza Silva (percussão). Em seguida, foram abordados os desafios para amenizar a dor do corpo e da alma e o papel de Pará de Minas na vanguarda legislativa e executiva sobre o tema. Participaram do evento a Procuradora da Mulher, vereadora Irene Melo Franco; o Presidente da Câmara, vereador Délio Alves; o vereador Gladstone Corrêa; a Procuradora Adjunta da Câmara, Dra. Sheila Bastos; a psicóloga Jaqueline de Cássia Sousa Moreira; a enfermeira coordenadora da APS, Mariana Viegas; e a representante do Movimento Mulheres de Fibro, Sônia Cruz.
O encontro também reuniu autoridades municipais, profissionais da saúde, da assistência social, representantes de Conselhos, lideranças do Movimento Mulheres de Fibro e convidados especiais, fortalecendo o debate e a construção de políticas públicas voltadas às pessoas com fibromialgia.
A Câmara Municipal empenha-se em promover diálogos que priorizam a saúde, a dignidade e a qualidade de vida da população e reconhece a importância desta iniciativa realizada pela Procuradoria da Mulher, em conjunto com o Movimento Mulheres de Fibro, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.
Reveja o encontro na íntegra clicando aqui.




