Em meio as incertezas sobre como ocorrerão as próximas reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Pará de Minas, os vereadores se reuniram nesta segunda-feira, dia 16 de março para votarem três projetos de lei. O presidente Marcílio de Souza colocou em discussão o Projeto de Lei nº 19/2020 de sua autoria, que denomina Prefeito Silésio Mendonça, a ponte em construção na rua Doutor Celso Charuri, no bairro Senador Valadares, nesta cidade de Pará de Minas, sendo aprovado por 16X00 em primeira e segunda votação.
O Projeto de Lei nº 13/2020 de autoria do vereador Daniel de Melo Oliveira, que restringe a comercialização e o uso de fogos de artifício com estampido no Município de Pará de Minas teve pedido de vista pelo vereador Márcio Lara.
O Projeto de Lei nº 17/2020 de autoria do vereador José Salvador Moreira, que institui a “Corrida Sicoob Ascicred - Nascidos para Correr”, no calendário oficial de eventos do município de Pará de Minas foi aprovado em primeira e segunda votação por 16X00.
Ainda houve uso da palavra por parte de alguns vereadores, e uso da tribuna livre pela coordenadora da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança do Comitê do Rio Pará, Luciana Rodrigues Silva e José Jorge,que falou sobre recursos hídricos da bacia do Ribeirão Paciência.
Por fim, os vereadores votaram moções de aplausos e requerimentos. O presidente Marcílio de Souza encerrou a sessão, comunicando que medidas serão adotadas para evitar o contágio pelo coronavírus e reuniões poderão ser suspensas. A Câmara manterá a imprensa e a população informadas.